Ateu ganha direito de usar foto com coador de macarrão

15/07/2011 10:31

Depois de três anos tentando finalmente o ateu austríaco Niko Alm conseguiu convencer as autoridades a aceitar para sua carteira de habilitação de motorista uma foto no qual ele aparece com um coador de macarrão na cabeça.

Alm alegou que usava o escorredor de água do macarrão por exigência de sua religião, a Pastafarianism, também conhecida como Igreja do Monstro do Espaguete Voador. Trata-se, na verdade, do nome de um site de ateus americanos, ao qual ele é filiado.
O argumento mais forte dele foi a existência de uma lei que autoriza em documentos foto de muçulmanas com o véu islâmico. Ele questionou: “Se elas podem cobrir a cabeça, por que eu não?”
Inicialmente, as autoridades acharam que Alm tivesse algum transtorno mental e o submeteram a um teste. O médico concluiu que ele estava psicologicamente apto a receber a carteira de habilitação, inclusive com o direito de usar a foto com o “adereço religioso” (foto).
Alm contou que decidiu tirar a tal foto como uma forma irônica — e séria, ressaltou — de questionamento das religiões e seus rituais.

Ele agora vai pedir ao governo que reconheça oficialmente a Pastafarianism como uma das crenças religiosas da Áustria.

Fonte: Paulopes

Pesquisar no site

Contato

Igreja Presbiteriana Viva/ Santana do Livramento Rua Clementino Bica de Almeida, 257, Vila Julieta.
Santana do Livramento/ RS.
Brasil
(55) 3241-2680

Enquete

Você escuta o nosso programa de rádio na Internet?

Sim (49)
77%

Não (10)
16%

As vezes (5)
8%

Total de votos: 64

Novidades

06/05/2011 12:06

Jejum de Daniel - 9 a 29 de maio dee 2011

  O que comer? • Verduras e legumes em geral • Frutas: De qualquer espécie ...
05/03/2011 02:31

Notícia aos visitantes / Preserve seu casamento

Traições, violência doméstica, vícios e separações. Essas são apenas algumas das muitas armadilhas nas quais casais do mundo inteiro caem, levando consigo o bom convívio e o amor entre os membros da...